Minerthal

10° Leilão Elite de Touros Jovens da Embrapa será realizado em 11 de setembro, em Goiânia

Animais ofertados foram aprovados em Teste de Desempenho e receberam suplementação estratégica da Minerthal para pastos integrados com lavouras

A Embrapa Arroz e Feijão e a Embrapa Cerrados promovem neste sábado, 11 de setembro, a 10ª edição do Leilão Elite de Touros Jovens, a partir das 8h, no Iper Eventos, em Goiânia (GO).

Serão ofertados 46 animais (19 Nelore mocho e 27 Nelore padrão), entre 20 e 24 meses de idade, oriundos de 32 criatórios de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Tocantins. Os animais selecionados para o leilão participaram do 12º Teste de Desempenho de Touros Jovens (TDTJ), realizado de junho de 2009 a abril de 2010, na fazenda da Embrapa, em Santo Antônio de Goiás (GO), que faz parte do Programa de Integração Lavoura Pecuária (PILP).

Os animais participantes do Teste de Desempenho receberam uma suplementação mineral estratégica específica para sistema de produção a pasto integrados com lavouras desenvolvida pela Minerthal, que faz também o monitoramento dos desempenhos zootécnicos. “Os animais que estarão no leilão possuem uma excelente condição corporal, apesar da crise forrageira e nutricional enfrentada esse ano. Esse resultado foi possível graças à excelência genética, otimizada com uma suplementação que levou em conta as deficiências e potencialidades das pastagens, aliadas às metas de fornecimento de nutrientes para não perder a eficiência e obter a melhor relação entre volume produzido e recursos físicos consumidos, buscando produtividade e rentabilidade”, destaca o responsável técnico da Minerthal, Fernando José Schalch Júnior, que acompanha a Prova de Ganho de Peso da Embrapa.

Para o pesquisador da Embrapa e coordenador de Pecuária do PILP, Claudio de Ulhôa Magnabosco, o leilão representa uma grande oportunidade para que os pecuaristas adquiram animais já provados e que se destacaram pela avaliação genética, pelo desempenho em ganho em peso e em características morfológicas, de crescimento, de carcaça e de fertilidade. “Esses reprodutores são garantia de produtividade, pois foram selecionados sob rigorosas avaliações e foram classificados como Elite ou Superior pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ) e Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP)”, destaca Magnabosco.

Serviço:
10° Leilão Elite de Touros Jovens Embrapa
Data: 11 de setembro de 2009 (sábado)
Horário: A partir das 9h
Local: Iper Eventos (GO 080, km 2,5 – Goiânia/GO) – Saída para Nerópolis
Mais informações: (0xx) 62 3533-2205? e www.cnpaf.embrapa.br

Attuale Comunicação – (11) 4022-6824
Mariele Previdi – mariele@attualecomunicacao.com.br
Rodrigo Tomba – rodrigo@attualecomunicacao.com.br
Cristiane de Freitas – cristiane@attualecomunicacao.com.br

Posted in: Releases

Leave a Comment: (0) →