Minerthal

9° Leilão de Touros Jovens Embrapa / AGCZ será realizado neste sábado, em Santo Antonio de Goiás (GO)

A Embrapa Arroz e Feijão realiza neste sábado, 12 de setembro, a partir das 10h, o 9° Leilão de Touros Jovens Embrapa / AGCZ, com a oferta de 47 touros jovens (Nelore Padrão e Mocho), de 27 criatórios.

Os animais selecionados para o leilão são participantes do 11º Teste de Desempenho de Touros Jovens (TDTJ) da Embrapa Arroz e Feijão/Cerrados, que fazem parte do Programa de Integração Lavoura Pecuária (PILP).

O leilão conta com o apoio da Minerthal, uma das mais antigas fabricantes de suplementos minerais para pecuária de corte e leite e parceira da Embrapa na parte de nutrição do teste de desempenho dos animais. A Minerthal fornece suplementação específica para esses animais que estão em pastagens integradas com lavouras e monitora seus desempenhos zootécnicos.

Segundo o Coordenador de Pecuária do PILP – Embrapa, Cláudio Magnabosco, o leilão será uma oportunidade para a aquisição de reprodutores realmente provados, que serão fundamentais para o aumento da produtividade nos rebanhos, além de verificar os resultados da suplementação com produtos Minerthal.

Programa de suplementação de precisão
Os pecuaristas que forem ao leilão da Embrapa poderão conhecer o que há de mais novo em termos de tecnologia de nutrição na pecuária. Trata-se do Programa Minerthal de Suplementação de Precisão, um conceito inovador que leva em consideração os diversos fatores que podem influenciar as exigências nutricionais dos bovinos.

Técnicos da Minerthal estarão à disposição dos pecuaristas para explicar como funciona o programa e os interessados podem agendar uma visita técnica, por meio da qual será feito um diagnóstico do manejo nutricional da fazenda e serão traçados os objetivos a serem alcançados com a suplementação de precisão.

Para mais informações, favor contatar a assessoria de imprensa da Minerthal
Attuale Comunicação – Tel. (11) 4022-6824 / mariele@attualecomunicacao.com.br

Posted in: Releases

Leave a Comment: (0) →