Minerthal

Alunos de curso técnico agropecuário em Delfim Moreira (MG) protagonizam projeto de incentivo ao jovem no campo

Campanha liderada pela Minerthal e pela dupla Fernando & Sorocaba oferece capacitação técnica a jovens estudantes e oportunidades profissionais

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária da Fundação Roge – Centro Educacional LIMASSIS, localizada em Delfim Moreira (MG), são os protagonistas de um projeto que incentiva o jovem a investir seu talento no campo. A segunda fase da campanha ‘Bravo Bravo!’, lançada em 2012 pela Minerthal Produtos Agropecuários e a dupla Fernando & Sorocaba, foi inaugurada no dia 09 de março, com a presença de alunos, pais, avós, produtores rurais e comunidade ao redor.

“Com o início do projeto, demos um importante passo rumo à efetiva meta de passar aos jovens alunos e seus pais a importância da atividade agropecuária no Brasil e que o futuro depende e aguarda a força e a energia dessa juventude. A Fundação ROGE acreditou e abriu as portas para a realização deste projeto, e o empenho de todos os envolvidos só vem a somar para transformar esse sonho em realidade e ir mais além: formar um indivíduo. O apoio dos pais foi fundamental para incentivar e dar confiança para esses jovens”, declara Rogério Zillesg Tavares, da Minerthal, que ministrou uma palestra sobre as perspectivas de trabalho para o jovem no campo.

O Projeto Escolar ‘Bravo Bravo!’ consiste em atividades extracurriculares preparadas pela equipe técnica da Minerthal para levar aos jovens estudantes informações teóricas e práticas sobre nutrição animal. Em sete módulos serão apresentados os conceitos de suplementação de precisão, as estruturas básicas necessárias para uma boa suplementação, discussão de casos práticos em corte e leite, e desenvolvimento de um trabalho de conclusão. Ao final do projeto, haverá oferta de estágio em fazendas parceiras e oportunidades de colocação profissional na empresa.

“Com a implantação desse projeto temos mais um apoio no cumprimento da nossa missão de proporcionar a educação profissional de nível médio para jovens da região, especificamente na área de Agropecuária. Há mais de dez anos a FUNDAÇÃO ROGE oferece cursos nessa área e uma parceria no sentido de incentivar os jovens a investir seu talento no campo chegou em momento muito oportuno de preocupação não só com a formação, mas também com o encaminhamento profissional dos nossos alunos. Esperamos também através das ações previstas aproximarmos mais dos familiares desses jovens e da comunidade, reforçando a importância da atividade agropecuária desenvolvida por pessoas capacitadas e preparadas”, afirma o Gerente Educacional da Fundação Roge, David José Diniz.

Mais informações sobre a campanha Bravo Bravo! podem ser obtidas pelo site http://www.minerthal.com.br/bravobravo/

Posted in: Releases

Leave a Comment: (0) →