Minerthal

Qualidade e Segurança Alimentar: Compromisso e Garantia de Resultados

A suplementação mineral de qualidade está relacionada com a seleção rigorosa de matérias primas com garantia de origem e rastreabilidade, processos de produção otimizados, desenvolvimento de produtos com foco no bem estar animal, respeito ao ser humano, ao meio ambiente e comprometimento de uma equipe de trabalho qualificada para obter os melhores resultados e suprir qualquer necessidade do produtor.

A Minerthal desenvolve há mais de 40 anos uma ampla linha de suplementos minerais destinados à bovinocultura de corte e leite. Nos últimos anos a Minerthal, motivada por uma gestão eficaz de seus recursos, se preparou para uma nova fase de renovação de compromisso com seus clientes.

Em 2005, a unidade industrial de Goiânia (GO) obteve o Certificado do Sistema de Boas Práticas de Fabricação (BPF) – Nível Avançado concedido pelo Sindirações. Em 2008, mais uma conquista: a Certificação do Nível HACCP do programa Feed & Food Safety – Gestão do Alimento Seguro, também concedida pelo Sindirações. A manutenção destas certificações ao longo dos anos é um trabalho contínuo que comprova o alto rigor de qualidade a que está submetida a produção da empresa.

As Boas Práticas de Fabricação (BPF) e a Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (HACCP) são ferramentas de Qualidade e Segurança Alimentar que estabelecem padrões a serem seguidos para garantir que através de processos produtivos seguros se obtenham produtos com a mais alta qualidade e segurança para o rebanho.

A certificação com equivalência internacional com o EurepGap – protocolo de boas práticas agrícolas da associação européia de supermercados e varejistas na unidade industrial de Goiânia e a expansão das certificações à todas as unidades industriais são novos desafios traçados para fortalecer o compromisso com o cliente Minerthal.