Minerthal

Ciclo de palestras sobre bovinos de corte será realizado nesta quarta (19/03), na Lagoa da Confusão (TO)

O evento gratuito, promovido pela Minerthal e Cooperfrigu, será na Claudia Salgados, a partir das 18h30

A Minerthal, tradicional fabricante de suplementos para gado de corte e leite, promove em parceria com a Cooperfrigu um ciclo de palestras sobre pecuária de corte, nesta quarta (19/03), às 18h30, na Claudia Salgados (Avenida Vicente Barbosa, no Centro de Lagoa da Confusão) para pecuaristas da região.

As 19h, o zootecnista e gerente técnico da Minerthal apresentará o tema “Visualizando a suplementação de bovinos através da suplementação de precisão”, seguida pela explanação do zootecnista Wellington Campos, consultor Técnico Minerthal, a respeito dos resultados da suplementação de precisão em propriedades da região, como a Fazenda Ipuca da Onça, Chácara Bom Sossego e Fazenda Carreiro.

Finaliza a programação da noite a palestra sobre “Como obter sucesso com o confinamento dentro do sistema de produção da propriedade”, ministrada pelo Diretor Executivo da Cooperfrigu, Tarcizio Goiabera.

Sobre a Minerthal

A Minerthal Produtos Agropecuários, fundada em 1973, atua em âmbito nacional, levando ao mercado uma linha completa de produtos capaz de suprir as necessidades dos pecuaristas nos sistemas produtivos de pecuária de corte (cria, recria e/ou engorda e confinamento), pecuária de leite e indústrias ligadas à pecuária, em qualquer época do ano.

A qualidade dos produtos Minerthal é comprovada e o investimento em programas de certificação para as unidades produtivas é constante. A fábrica em Goiânia (GO) foi a primeira do Centro-Oeste a receber o Certificado do Sistema de Boas Práticas de Fabricação (BPF) para Estabelecimentos de Produtos para Alimentação Animal – Nível Avançado, em 2005. Em setembro de 2008, subiu mais um degrau com a certificação do nível HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) do Programa Feed & Food Safety – Gestão do Alimento Seguro, exigido pelo mercado internacional e regulamentado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações).

Devido à proximidade com o pecuarista, a Minerthal foi pioneira no desenvolvimento do conceito de suplementação de precisão, que leva em consideração os diversos fatores que podem influenciar as exigências nutricionais dos bovinos e permite fechar a conta da equação: resultado (meta de desempenho do animal) X categoria animal X qualidade das forragens/volumosos disponíveis. Entendendo como isso funciona, é possível fornecer nutrientes de qualidade em quantidades ideais, durante todo o ano, atingindo metas de produtividade estabelecidas.

Em 2012, a Minerthal lançou a campanha “Bravo Bravo!” em parceria com a dupla Fernando & Sorocaba para incentivar o jovem a investir seu talento no campo.

Posted in: Releases

Leave a Comment: (0) →