Minerthal

Dia de campo no Vale do Paraíba discute eficiência produtiva e controle de produção na pecuária de corte

Evento será no dia 28 de setembro, na Fazenda Simental da Band, localizada entre Lagoinha e São Luiz do Paraitinga

No sábado (28 de setembro) será realizado o II Dia de Campo Vale do Paraíba para apresentar condução eficiente e controle de produção em sistemas de cria, recria e engorda em três fazendas de referência da região. Os participantes poderão conhecer as estratégias de suplementação de precisão desenvolvidas pela Minerthal e os resultados nos projetos Simental da Band – Fazenda Maria Helena, de propriedade de Marisa Saad, Fazenda Liberdade do Mato Dentro, dos proprietários Rubens e Ricardo de Oliveira Lima e Pecuária Serramar.

“A ideia é proporcionar a visualização na prática do trabalho de construção da estratégia de suplementação, considerando categorial animal X meta de desempenho X época do ano X pastagem disponível. Faremos uma avaliação dos suplementos em relação a custo X benefício e estrutura de fornecimento da fazenda e acompanhamento das estratégias (consumo dos suplementos, principalmente) e resultados zootécnicos e financeiros do negócio. Vamos mostrar como a suplementação de precisão pode ser decisiva para o resultado financeiro da propriedade aliando o aumento de produtividade dentro de cada sistema de produção”, explica o gerente técnico da Minerthal, Fernando José Schalch Junior.

A Fazenda Maria Helena (Grupo Band), que sedia o dia de campo, é de cria, com produção de bezerros para comercialização a partir da exploração do cruzamento industrial de vacas Nelore e touros Simental. No dia de campo serão apresentados os índices zootécnicos de reprodução e desmama de animais.

Sobre a Fazenda Liberdade do Mato Dentro, que é de ciclo completo, com cria, recria e engorda, sendo parte dela a pasto e confinamento, serão mostrados todos os resultados e índices zootécnicos coletados.

Já na Pecuária Serramar, uma fazenda de ciclo completo, com cria para produção de bezerros para comercialização, com parte deles recriados e engordados a pasto, será apresentado o resultado do trabalho intensivo de recria e engorda a pasto.

Serviço
II Dia de Campo Vale do Paraíba: Eficiência Produtiva e Controle de Produção
Data: 28 de setembro
Horário: 8h
Local: Simental da Band – Fazenda Maria Helena
Estrada do Ribeirão (acesso pela estrada São Luiz do Paraitinga a Lagoinha, km 16, Lagoinha)

imagem_release_110622
Dia de campo será na Fazenda Simental da Band, localizada entre Lagoinha (SP) e São Luiz do Paraitinga (SP)

imagem_release_110623
O evento discute eficiência produtiva e controle de produção na pecuária de corte

imagem_release_110624
Os participantes conhecerão as estratégias de suplementação de precisão desenvolvidas pela Minerthal e os resultados nos projetos Simental da Band

Posted in: Releases

Leave a Comment: (0) →