Minerthal

Equipe de campo da Minerthal participa de seminário na Embrapa

A equipe de campo da Minerthal, uma das mais antigas empresas fabricante de suplementos minerais para bovinocultura de corte e leite, se reuniu nos dias 2 e 3 de julho na Embrapa Arroz e Feijão, em Santo Antônio de Goiás (GO) para um seminário.

O encontro dos cerca de 30 profissionais de diversas regiões do país com os técnicos da instituição faz parte do convênio de cooperação técnica estabelecido entre a Minerthal e a Embrapa Arroz e Feijão/Cerrados, por meio da qual a empresa participa do Programa de Integração Lavoura e Pecuária (PILP), mais especificamente na parte de nutrição do Teste de Desempenho de Touros Jovens (TDTJ). A Minerthal é responsável por todo o monitoramento do desempenho nutricional dos animais que participam do TDTJ, que vem se tornando uma das principais referências em programas de avaliação de touros jovens a pasto.

Na ocasião, a equipe da Minerthal participou de palestras com técnicos da Embrapa sobre Sistemas de Integração Lavoura Pecuária Floresta (SILPF), nutrição de bovinos, sistemas de confinamento, além da oportunidade de conhecer mais profundamente o funcionamento do Teste de Desempenho de Touros Jovens em Sistemas de Integração Lavoura Pecuária Floresta, inclusive com visitas técnicas às áreas experimentais para avaliar os resultados dos animais que estão se alimentando com os produtos Minerthal.

“O objetivo da realização desse seminário é fornecer informações técnicas e práticas para nossos colaboradores sobre os assuntos importantes para a atividade para que eles possam repassar aos produtores”, afirma o zootecnista Fernando José Schalch Júnior, Responsável Técnico da Minerthal

Segundo Fernando, os temas confinamento e integração lavoura pecuária e floresta são, em especial, ferramentas muito importantes para o aumento de eficiência no setor.

“A integração lavoura pecuária e floresta permite aproveitar com mais eficiência a mesma área, pois você tem a lavoura, a pecuária como ferramenta de manejo da palhada para a lavoura e a floresta como uma atividade complementar sem afetar a produtividade das demais. Na realidade, a integração também permite a recuperação de sistemas degradados, com rentabilidade”, avalia o zootecnista.

“O confinamento também é uma ferramenta importante no aumento de produtividade da fazenda, pois explora a produção de carne com qualidade no período da entressafra”, completa Fernando.

Para o diretor técnico da Minerthal, Sergio Morgulis, a parceria da empresa com a Embrapa permite uma troca de conhecimentos muito benéfica entre os técnicos que estão a campo e os pesquisadores da instituição. “Essa parceria é muito benéfica ao setor, pois os técnicos podem levar conhecimentos do campo para a pesquisa e também levar a tecnologia aplicável à realidade”, acredita Morgulis. Segundo ele, essa maior proximidade entre a indústria e o setor de pesquisa viabiliza que os produtores tenham acesso a tecnologias que sejam viáveis economicamente e que estejam dentro das possibilidades que o pecuarista tem de trabalhar. Uma das formas de fazer isso é por meio do recém-lançado Programa Minerthal de Suplementação de Precisão, que leva em consideração os diversos fatores que podem influenciar as exigências nutricionais dos bovinos.

Para mais informações, favor contatar a assessoria de imprensa da Minerthal
Attuale Comunicação – Tel. (11) 4022-6824 / mariele@attualecomunicacao.com.br

Posted in: Releases

Leave a Comment: (0) →