Minerthal

Minerthal aposta no Tocantins para crescer e lança no Circuito ExpoCorte produtos específicos para as necessidades da pecuária local

Empresa de nutrição animal conta desde o início do ano com uma unidade de produção em Araguaína e investe no potencial da pecuária tocantinense

A Minerthal, uma das mais tradicionais fabricantes de suplementos para pecuária de corte e leite com mais de 40 anos no mercado, vê o mercado do Tocantins como um dos mais importantes para crescer. Desde o início do ano, a empresa conta com uma unidade de produção em Araguaína (TO) e lança no Circuito ExpoCorte, evento que ocorre na cidade nos dias 15 e 16 de outubro, no Parque de Exposições Dair José Lourenço, uma linha de produtos desenvolvida especialmente para as necessidades da pecuária tocantinense.

“Desenvolvemos uma completa linha de suplementos que atendem os diversos sistemas produtivos de pecuária – cria, recria e/ou engorda e confinamento – levando em conta as peculiaridades de clima, pastagens e categorias animais de todo o estado. Quem for ao Circuito ExpoCorte poderá adquirir os produtos adequados para a sua fazenda em preços e condições diferenciadas”, revela o zootecnista e gerente técnico da Minerthal, Fernando José Schalch Jr.

Os produtos lançados no Circuito ExpoCorte compõem a linha Linha MD (Melhorador de Desempenho), na qual a Minerthal é pioneira na inclusão de ionóforo (Monensina Sódica) em suplementos minerais. A Linha MD fornece todos os minerais limitantes à produção, além do adequado consumo de Monensina Sódica. Sua formulação exclusiva garante o consumo preciso de todos os nutrientes minerais e do aditivo em dose ideal.

“O uso de ionóforos em misturas minerais representa uma alternativa técnica e econômica para inclusão desse aditivo na suplementação de animais em pastagens tropicais, pois a suplementação de animais em pastejo com mistura mineral é bem aceita entre os pecuaristas por seu baixo custo e pela reconhecida necessidade de suprir minerais aos animais pastejando gramíneas tropicais. A utilização da Linha MD permite o desempenho animal acima do potencial produtivo das pastagens, e o resultado é comprovado. Com a utilização do MD observamos resultados superiores em torno de 10 a 20% à linha convencional, ou seja, maior ganho de peso e consequentemente diminuição na idade de abate ou idade da primeira cria”, detalha o zootecnista.

“Para a Minerthal, o Tocantins é um mercado prioritário. Com um rebanho de aproximadamente 8 milhões de cabeças e cerca de 7,5 milhões de hectares de pastagens, o estado é um dos mais promissores na pecuária e onde temos direcionado os principais esforços para ganhar mercado com produtos tecnológicos que permitem otimizar o resultado nas fazendas”, ressalta o gerente.

A Minerthal foi pioneira no desenvolvimento do conceito de suplementação de precisão, que leva em consideração os diversos fatores que podem influenciar as exigências nutricionais dos bovinos e permite fechar a conta da equação: resultado (meta de desempenho do animal) X categoria animal X qualidade das forragens/volumosos disponíveis. Entendendo como isso funciona, é possível fornecer nutrientes de qualidade em quantidades ideais, durante todo o ano, atingindo metas de produtividade estabelecidas.

Sobre a Minerthal

A Minerthal Produtos Agropecuários, fundada em 1973, atua em âmbito nacional, levando ao mercado uma linha completa de produtos capaz de suprir as necessidades dos pecuaristas nos sistemas produtivos de pecuária de corte (cria, recria e/ou engorda e confinamento), pecuária de leite e indústrias ligadas à pecuária, em qualquer época do ano.

A qualidade dos produtos Minerthal é comprovada e o investimento em programas de certificação para as unidades produtivas é constante. A fábrica em Goiânia (GO) foi a primeira do Centro-Oeste a receber o Certificado do Sistema de Boas Práticas de Fabricação (BPF) para Estabelecimentos de Produtos para Alimentação Animal – Nível Avançado, em 2005. Em setembro de 2008, subiu mais um degrau com a certificação do nível HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) do Programa Feed & Food Safety – Gestão do Alimento Seguro, exigido pelo mercado internacional e regulamentado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações).

imagem_release_300602
Um dos produtos que será lançado pela Minerthal no Circuito ExpoCorte em Araguaína

imagem_release_300604
Linha MD será destaque para o Tocantins


Informações para a imprensa
Attuale Comunicação – (11) 4022-6824

Rodrigo Tomba – 11 99954 1884 – rodrigo@attualecomunicacao.com.br
Mariele Previdi – 11 99954 4626 – mariele@attualecomunicacao.com.br
Felipe Boni – 11 97282 1108 – felipe@attualecomunicacao.com.br
Mariane Belasco – 11 97282 1108 – mariane@attualecomunicacao.com.br

Posted in: Releases

Leave a Comment: (0) →