Minerthal

Minerthal apresenta nova linha de suplementos minerais para animais em reprodução

Linha Minertec alia a suplementação de precisão com molécula exclusiva da Zoetis

A Minerthal, uma das mais tradicionais fabricantes de suplementos para bovinos com mais de 40 anos de história, lança no mercado, em parceria com a Zoetis, uma linha completa de suplementos minerais para animais em reprodução. Denominada Minertec, a linha alia todo o conceito técnico da Minerthal com a força do Taurotec®, molécula exclusiva da Zoetis e o único ionóforo bivalente do mercado.

A Linha é formada por cinco suplementos – Minertec, Minertec Ureia, Minertec Protéico Águas, Minertec Protéico Seca e o Minertec Energético, capazes de fornecer os nutrientes limitantes nas pastagens para que os animais consigam expressar 100% do seu potencial produtivo em qualquer época do ano e para todas as categorias animais (Nulíparas, Primíparas e Multíparas).

“O equilíbrio entre consumo do produto e concentração de aditivo permite o consumo preciso e adequado da Lasalocida de Sódio, promotor de crescimento e eficiência alimentar presente no Taurotec®. Sua potente ação sobre bactérias indesejáveis no rúmen resulta em melhor aproveitamento do alimento consumido pelo animal e menor perda de energia. Isso representa a melhora na conversão alimentar e, consequentemente, o aumento do desempenho animal”, explica o gerente técnico da Minerthal, Fernando José Schalch Júnior

A escassez de bezerros e a sua valorização viabilizam a adoção de tecnologias pelos criadores, garantindo maior produtividade e rentabilidade nos sistemas produtivos de bezerros. “Tudo isso é aliado à praticidade e à flexibilidade na utilização da Linha Minertec, que busca reduzir o período de serviço dos animais, maximizando os nascimentos dos bezerros nas melhores épocas do ano, garantindo um maior número de bezerros e animais mais pesados na desmama (tanto por programação fetal, quanto por questões de manejo). Além disso, permite desenvolver protocolos nutricionais para aumentar a probabilidade de concepção de animais jovens (reduzir a idade ao primeiro parto) e para a melhora da condição corporal dos animais em reprodução, aumentando a eficiência dos índices de IATFs (Inseminação Artificial em Tempo Fixo), TETFs (Transferência de Embriões por Tempo Fixo) e, consequentemente, da estação de monta”, destaca o gerente da Minerthal.

“Com o aumento da discussão sobre a utilização de tecnologia para melhoria da eficiência produtiva nas propriedades de recria e terminação, se faz necessária a intensificação na produção de sua matéria-prima, o bezerro. A parceria entre a Minerthal e a Zoetis trará benefícios não só ao pecuarista, mas para toda a cadeia produtiva, por meio da incorporação do Taurotec em suas linhas de produtos para reprodução”, explica o Gerente de Contas Especiais da Zoetis, Rafael Benicá Rodrigues.

Sobre a Minerthal

A Minerthal Produtos Agropecuários, fundada em 1973, atua em âmbito nacional, levando ao mercado uma linha completa de produtos capaz de suprir as necessidades dos pecuaristas nos sistemas produtivos de pecuária de corte (cria, recria e/ou engorda e confinamento), pecuária de leite e indústrias ligadas à pecuária, em qualquer época do ano.

A qualidade dos produtos Minerthal é comprovada e o investimento em programas de certificação para as unidades produtivas é constante. A fábrica em Goiânia (GO) foi a primeira do Centro-Oeste a receber o Certificado do Sistema de Boas Práticas de Fabricação (BPF) para Estabelecimentos de Produtos para Alimentação Animal – Nível Avançado, em 2005. Em setembro de 2008, subiu mais um degrau com a certificação do nível HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) do Programa Feed & Food Safety – Gestão do Alimento Seguro, exigido pelo mercado internacional e regulamentado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações).

A Minerthal foi pioneira no desenvolvimento do conceito de suplementação de precisão, que leva em consideração os diversos fatores que podem influenciar as exigências nutricionais dos bovinos e permite fechar a conta da equação: resultado (meta de desempenho do animal) X categoria animal X qualidade das forragens/alimentos disponíveis. Entendendo como isso funciona, é possível fornecer nutrientes de qualidade em quantidades ideais, durante todo o ano em qualquer sistema de produção, atingindo metas de produtividade estabelecidas.

Posted in: Releases

Leave a Comment: (0) →