Minerthal

Minerthal apresenta novas tecnologias de suplementação para bovinos de leite

Novidades garantem maior produtividade dos animais e melhor rentabilidade aos pecuaristas

A produção leiteira no Brasil cresce a cada ano. Em 2010 foram produzidos cerca de 30 bilhões de litros de leite, porém esse volume não foi suficiente para atender o consumo da população, levando o país a importar leite durante esse período. Este cenário se dá, em boa parte, pela baixa produtividade dos rebanhos e pelo baixo aproveitamento das ferramentas disponíveis para aumento de eficiência. Contribuindo para alterar este cenário, a Minerthal, tradicional fabricante de suplementos minerais para bovinos, lança quatro novos produtos que complementam sua linha voltada para maximizar o potencial da produção de leite nos mais variados sistemas de produção e, consequentemente, melhorar a rentabilidade dos pecuaristas envolvidos no setor.
Recentemente a empresa realizou uma pesquisa exclusiva para esse mercado, na qual foram identificados dois nichos que requerem produtos específicos para melhorar a suplementação dos animais. Trata-se do mercado da produção de leite a pasto e o incremento no uso de tecnologias melhoradoras de desempenho em fazendas que utilizam e produzem a ração juntamente com a fonte de volumoso.
“A Minerthal aposta no potencial da bovinocultura de leite e por isso desenvolveu novos produtos que atendem as necessidades do produtor nos diferentes sistemas de produção. Temos que explorar o potencial produtivo do setor e suas vantagens comparativas em relação a outros países produtores com a utilização de novas tecnologias nutricionais”, explica o responsável técnico da Minerthal, Fernando José Schalch Júnior.
Voltado para o mercado de produção de leite a pasto, o “Minerthal Pró-Bezerras” é um suplemento mineral proteico energético pronto para o uso, indicado para bezerras desde o nascimento até 30 dias após o desmame. “Esse produto compõe a linha de suplementação a pasto que já conta com o Minerthal Pró-Leite, consagrado no mercado e usado nas fases de recria das bezerras, pré-parto e produção de leite de animais com produção mais baixa (até 12 litros por dia). O grande diferencial do novo produto é a alta inclusão de farelos proteicos e o fornecimento de aditivo promotor de crescimento e eficiência alimentar, fundamentais para o bom desenvolvimento das bezerras e redução da idade da primeira cria”, detalha Fernando.
Visando o mercado das propriedades com recursos para mistura e disponibilidade de farelos, a empresa complementa sua linha com o “Minerthal Núcleo Leite Bezerras”, um núcleo com macro e micro minerais, vitaminas e promotor de crescimento e eficiência alimentar. “Esse núcleo é destinado à fabricação de rações para bezerras em todas as fases e novilhas em crescimento e, assim como o Minerthal Pró-Bezerras, possui a inclusão de virginiamicina, que, além de aumentar a eficiência no aproveitamento dos nutrientes ingeridos pelos animais, evita o crescimento de microorganismos intestinais causadores de distúrbios”, complementa Fernando.
Atentos à demanda de animais especializados na produção de leite, também foi lançado o “Minerthal Núcleo Leite Pré-Parto”, formulado especialmente para a fabricação de ração para o período pré-parto. “Em alguns sistemas de produção já existe a preocupação e a necessidade de uma suplementação diferenciada no período de pré-parto e as pesquisas mostram uma redução significativa nos distúrbios metabólicos desse período quando incluímos sais aniônicos na dieta dos animais”, esclarece Fernando.
Outro lançamento da Minerthal é o “Núcleo Leite Alta Performance”, ideal para fabricação de rações para vacas de alta produção. O objetivo do produto é fornecer macro e micro minerais e vitaminas em quantidades ideais. “Nas quantidades adequadas para animais de alta produção, os benefícios observados da monensina sódica presente no lançamento são fundamentais para o sucesso da atividade leiteira, com aumento de produção e mais dinheiro no bolso do produtor”, explica o responsável técnico da Minerthal. O produto também possui inclusão de aditivo tamponante para evitar problemas de acidose em vacas que ingerem grandes quantidades de ração, além da ação da biotina que é recomendada para prevenir problemas de cascos.
Toda a linha de produtos para bovinos de leite da Minerthal foi formulada e desenvolvida visando atender a demanda tecnológica do setor, com base nas mais modernas publicações e experimentos realizados em renomadas instituições públicas. Outro diferencial é que os produtos contam com aditivo aromatizante, que confere aos produtos um cheiro agradável no momento de manipulação e fornecimento aos animais.
Confira toda a Linha para Bovinos de Leite da Minerthal pelo site: http://www.minerthal.com.br/index.php/produtos-bovinos-de-leite/

Sobre a Minerthal
A Minerthal Produtos Agropecuários, fundada em 1973, atua em âmbito nacional, levando ao mercado uma linha completa de produtos capaz de suprir as necessidades dos pecuaristas nos sistemas produtivos de pecuária de corte (cria, recria e/ou engorda e confinamento), pecuária de leite e indústrias ligadas à pecuária, em qualquer época do ano.
A qualidade dos produtos Minerthal é comprovada e o investimento em programas de certificação para as unidades produtivas é constante. A fábrica em Goiânia (GO) foi a primeira do Centro-Oeste a receber o Certificado do Sistema de Boas Práticas de Fabricação (BPF) para Estabelecimentos de Produtos para Alimentação Animal – Nível Avançado, em 2005. Em setembro de 2008, subiu mais um degrau com a certificação do nível HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) do Programa Feed & Food Safety – Gestão do Alimento Seguro, exigido pelo mercado internacional e regulamentado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações).

Posted in: Releases

Leave a Comment: (0) →