Minerthal

Minerthal apresenta resultados da parceria com Embrapa na 67ª Exposição Agropecuária de Goiás

A Minerthal, tradicional fabricante de suplementos para gado de corte e leite, participa da 67ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, de 18 de maio a 3 de junho, em parceria com a Embrapa, no estande do GirGoiás e no pavilhão onde ocorre o Torneio Leiteiro da raça Gir.

Durante o evento, a Minerthal apresenta os resultados da parceria estabelecida desde 2010 com a Embrapa Núcleo Avançado de Transferência de Tecnologia – Gado de Leite na suplementação dos animais. Na feira, será divulgada a estratégia de suplementação adotada para cada categoria animal (bezerras, novilhas e vacas em lactação) e seu efeito sobre a melhora dos índices zootécnicos e aumento da produção de leite.

“A utilização de práticas sustentáveis, como o uso intensivo e racional de pastagens e forragens conservadas oriundas da integração lavoura-pecuária, certificação avançada de segurança alimentar e qualidade dos alimentos produzidos, a suplementação de precisão que evita desperdícios na alimentação, boas práticas na ordenha, implantação de IATF e manejo integrado e prevenção sanitária dos animais também contribuíram muito para que os resultados fossem alcançados nesses dois anos”, destaca o responsável técnico da Minerthal, Fernando José Schalch Junior.

“Nestes dois anos de parceria com a Minerthal tivemos melhora significativa nos índices zootécnicos e aumento da produção de leite. Com a suplementação estratégica na recria e vacas em lactação, houve uma diminuição da idade ao primeiro parto, aumento do número de partos no rebanho, e a porcentagem de vacas lactantes em relação ao número de vacas dos anos anteriores passou de 59% para 80%, próximo dos 83% que é o ideal, refletindo assim na maior produção de leite”, afirma a Supervisora do Núcleo de Apoio à Transferência de Tecnologia Regional Centro-Oeste Embrapa Gado de Leite, Fernanda Mara Cunha Freitas.

A Embrapa Gado de Leite e a GirGoiás promovem ainda esse ano a prova de leite a pasto na Embrapa Arroz e Feijão e a Minerthal fornecerá os suplementos necessários durante o período de avaliação da produção de leite.

A participação da Minerthal na feira é também uma ótima oportunidade para apresentar a campanha Bravo Bravo!, fruto de uma parceria com a dupla Fernando & Sorocaba para incentivar a permanência do jovem na atividade agropecuária. Mais detalhes da campanha em www.minerthal.com.br/bravobravo

Posted in: Releases

Leave a Comment: (0) →