Minerthal

Minerthal comemora 40 anos de história na Feicorte

A Minerthal Produtos Agropecuários, fabricante de suplementos para bovinos de corte e leite, comemora durante a 19ª Feicorte seus 40 anos de história.

Fundada em 1973, é uma das mais antigas e tradicionais empresas nacionais fabricante de suplementos minerais para bovinocultura, mas que tem se renovado constantemente com os olhos voltados para o futuro. Para dividir com os visitantes da Feicorte essa comemoração, a empresa preparou grandes painéis em seu estande que relacionam os momentos da história da Minerthal com a evolução da pecuária nos últimos 40 anos.

O material traz os principais marcos da pecuária no Brasil nos anos 70, 80 e 90, 2000 até os dias atuais, estabelecendo uma relação com o papel desempenhado pela Minerthal nessa evolução tecnológica, que culmina com o inovador conceito de suplementação de precisão, desenvolvido pela Minerthal, e que ganha cada vez mais adeptos graças aos resultados efetivos a campo.

“Somos uma empresa com uma grande bagagem histórica, mas com os olhos voltados para o futuro ao oferecer ao pecuarista ferramentas tecnológicas realmente efetivas de suplementação que contribuam para tornar seu negócio sempre mais lucrativo”, ressalta o diretor da Minerthal, Sergio Morgulis.

Ampliação da fábrica no Tocantins
Ao comemorar 40 anos de história, a Minerthal anuncia investimentos realizados para ampliar sua fábrica de Paraíso do Tocantins (TO). Com um crescimento de 200m² de área, a capacidade de produção, que era de mil sacos por dia foi para 1,5 mil unidades diárias. Com isso, a fábrica do Tocantins passou a ter capacidade de para produzir 33 mil sacos por mês, ante os 22 mil de quando foi inaugurada em 2010.

“Essa ampliação foi feita para dar conta da demanda cada vez mais crescente, especialmente nos estados de Tocantins e Pará, que são as novas fronteiras da agropecuária, e onde estamos crescendo bastante. Com a ampliação da capacidade de produção, estamos investindo na área comercial para continuar crescendo no mercado”, destaca Morgulis.

Suplementação de precisão
A Minerthal foi pioneira no desenvolvimento do conceito de suplementação mineral de precisão, que leva em consideração os diversos fatores que podem influenciar as exigências nutricionais dos bovinos e permite fechar a conta da equação: resultado (meta de desempenho do animal) X categoria animal X qualidade das forragens/volumosos disponíveis. Entendendo como isso funciona, é possível fornecer nutrientes de qualidade em quantidades ideais, durante todo o ano, atingindo metas de produtividade estabelecidas. Isso torna a produção sustentável, pois o fornecimento de nutrientes exatos para os animais resulta em menor desperdício de produtos, adequados níveis de fornecimento, aumentando a eficiência no uso do insumo para diminuir o impacto ambiental da produção agropecuária.

A suplementação de precisão é validada pela parceria técnico/científica da Minerthal com a Prefeitura do Campus da USP de Pirassununga (PUSP – P) e a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da Universidade de São Paulo (USP), além da parceria com a Embrapa Arroz e Feijão, para quem a Minerthal desenvolve a estratégia de suplementação mineral dos animais participantes do Teste de Desempenho de Touros Jovens a Pasto (TDTJ EMBRAPA/ABCZ – PASTO), que faz parte do Programa de Integração Lavoura-Pecuária (PILP), na unidade em Santo Antônio do Goiás (GO).

Para auxiliar o produtor a colocar em prática a suplementação de precisão, a Minerthal desenvolveu o Ciclo Interativo da Pecuária, ferramenta online que informa ao produtor se a suplementação está adequada aos ciclos da pecuária (categoria animal e estações do ano).

Também no site da Minerthal podem ser baixados todas as edições do Resulthal, boletins que mostram os resultados da aplicação da suplementação de precisão em propriedades de diversos locais do Brasil com diferentes características de produção.

Sobre a Minerthal
Fundada em 1973, atua em âmbito nacional, levando ao mercado uma linha completa de produtos capaz de suprir as necessidades dos pecuaristas nos sistemas produtivos de pecuária de corte (cria, recria e/ou engorda e confinamento), pecuária de leite e indústrias ligadas à pecuária, em qualquer época do ano.

A empresa está sediada em São Paulo (SP) e possui unidades produtivas em Goiânia (GO), Araçatuba (SP) e Paraíso do Tocantins (TO).

A qualidade dos produtos Minerthal é comprovada e o investimento em programas de certificação para as unidades produtivas é constante. A fábrica em Goiânia (GO) foi a primeira do Centro-Oeste a receber o Certificado do Sistema de Boas Práticas de Fabricação (BPF) para Estabelecimentos de Produtos para Alimentação Animal – Nível Avançado, em 2005. Em setembro de 2008, subiu mais um degrau com a certificação do nível HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) do Programa Feed & Food Safety – Gestão do Alimento Seguro, exigido pelo mercado internacional e regulamentado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações).

Preocupada com o futuro da agropecuária, a Minerthal encabeça a campanha Bravo Bravo!, que incentiva os jovens a investir seu talento no campo. Em 2013 tiveram início projetos na Fundação Roge, em Delfim Moreira (MG) e EFAORI – Escola Família Agrícola de Orizona (GO).

Posted in: Releases

Leave a Comment: (0) →