Minerthal

Minerthal lança inovador programa de suplementação de precisão

A Minerthal, uma das mais antigas empresas fabricante de suplementos minerais para bovinocultura de corte e leite, lançou durante a Feicorte 2009 uma grande inovação na pecuária brasileira: o Programa Minerthal de Suplementação de Precisão.

Partindo de sua experiência de 36 anos de relacionamento com o pecuarista brasileiro e conhecendo as particularidades dos diferentes sistemas de produção de cada região do país, a Minerthal desenvolveu o conceito de suplementação de precisão, que leva em consideração os diversos fatores que podem influenciar as exigências nutricionais dos bovinos.

A suplementação de precisão permite fechar a conta da equação resultado (meta de desempenho do animal) X categoria animal X qualidade das forragens disponíveis. Entendendo como isso funciona, é possível fornecer nutrientes de qualidade em quantidades ideais, durante todo o ano.

“O fornecimento de misturas minerais em quantidades ideais para atender o requerimento mínimo dos animais exige bastante competência no momento de sua formulação e indicação. Muitos fatores influenciam as exigências nutricionais dos bovinos e o consumo dos diferentes tipos de suplementos. Dentre eles, podemos destacar: o tipo e nível de produção, a idade, a raça, o sexo do animal, época do ano, a fertilidade do solo e o tipo de forragem utilizada. Somente com o consumo ideal de suplementos é que chegamos ao ótimo nível dietético, permitindo que os animais expressem ao máximo seu potencial genético”, explica o diretor técnico da Minerthal, Sergio Morgulis.

O Programa Minerthal de Suplementação de Precisão é inédito, pois, além de uma ferramenta técnica, que ajuda na gestão das fazendas, é um programa de consultoria e relacionamento, representando uma nova maneira da indústria de insumos lidar com pecuaristas, tendo como objetivo gerar resultados financeiros para seus clientes, transformando fazendas em empresas lucrativas. A suplementação de precisão é o primeiro passo para aumentar a eficiência da produção ao aliar aspectos técnicos e práticos na gestão das propriedades.

Como funciona:

Para definir as ações, uma equipe de consultores técnicos visitará a propriedade para realizar um diagnóstico da situação atual, identificando em quais aspectos a Minerthal pode atuar.

Em seguida, é feita uma apresentação formal ao pecuarista mostrando os resultados atuais da propriedade e as metas a serem atingidas ao aliar aspectos técnicos, culturais, sazonais e econômicos. Cada propriedade possuirá um programa próprio ao seu sistema de gestão e produção, respeitando suas características e potencialidades e colocando em destaque sua vocação produtiva.

“A transparência será o reflexo desse relacionamento entre a Minerthal e seus clientes, principalmente na comercialização e indicações de seus suplementos”, esclarece Morgulis.

Durante o desenvolvimento do programa serão realizadas reuniões com os participantes e visitas de manutenção nas propriedades para acompanhamento dos resultados e até mesmo para definição de novos planos de ações e mudanças de objetivos, reforçando o compromisso da Minerthal com os pecuaristas.

“Acreditamos que esse conceito de suplementação de precisão irá contribuir enormemente para o desenvolvimento da pecuária nacional ao auxiliar que cada propriedade encontre e potencialize sua vocação e possa, com isso, gerar resultados produtivos e financeiros para o setor. É uma iniciativa que parte da indústria de insumos e que se reflete no desempenho da cadeia como um todo”, destaca Morgulis.

Sobre a Minerthal:

A Minerthal Produtos Agropecuários foi fundada em 1973 e desenvolve suplementos minerais destinados à bovinocultura de corte e leite, respeitando as características e aspectos sazonais de cada região do Brasil. Atua em âmbito nacional, atendendo pecuaristas nos sistemas produtivos de pecuária de corte (cria, recria e/ou engorda e confinamento), pecuária de leite e indústrias ligadas à pecuária.

A empresa tem seu escritório central em São Paulo (SP) e unidades industriais em Goiânia (GO) e Araçatuba (SP).

A qualidade dos produtos Minerthal é comprovada. A fábrica em Goiânia (GO) foi a primeira do Centro-Oeste a receber o Certificado do Sistema de Boas Práticas de Fabricação (BPF) para Estabelecimentos de Produtos para Alimentação Animal – Nível Avançado, em 2005 e, em setembro de 2008, subiu mais um degrau com a certificação do nível HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) do Programa Feed & Food Safety – Gestão do Alimento Seguro, exigido pelo mercado internacional e regulamentado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações).

Para mais informações, favor contatar a assessoria de imprensa da Minerthal
Attuale Comunicação – Tel. (11) 4022-6824 / mariele@attualecomunicacao.com.br

Posted in: Releases

Leave a Comment: (0) →