Minerthal

Minerthal lança suplemento mineral com virginiamicina após excelentes resultados de ganho de peso em teste de campo na Embrapa

A Minerthal, tradicional fabricante de suplementos para bovinos de corte e leite e que completará 40 anos em 2013, desenvolveu um novo produto em seu portfólio que proporciona aumento no ganho de peso aliando praticidade e baixo custo. Trata-se do Minerthal Recria MD, suplemento mineral com aditivo promotor de crescimento e eficiência alimentar, cujos resultados foram aprovados na parceria da empresa com a Embrapa Arroz e Feijão na suplementação dos animais participantes da 14º Teste de Desempenho de Touros Jovens.

O Minerthal Recria MD possui em sua formulação uma ferramenta moderna, capaz de aumentar os ganhos de produtividade e rentabilidade das propriedades produtoras de bovinos. Trata-se da Virginiamicina (molécula sintetizada pela Philbro com desempenho de alta eficiência e segura para várias espécies animais, para o homem e para o meio ambiente), aditivo capaz de selecionar as bactérias mais eficientes no aproveitamento dos nutrientes da dieta, inclusive de fibra (pasto), resultando em ganhos de peso superiores.

Essa nova ferramenta apresentou consumo regular durante o período de águas do 14º Teste de Desempenho de Touros Jovens, mesmo sob ação de chuvas em cochos descobertos, com um consumo médio observado ao redor de 30 g para cada 100 kg de peso vivo. A prova ocorreu de junho de junho de 2011 com 88 animais com idade média de 8,8 meses e 246,6 kg de peso médio, culminando em setembro de 2012 no 12º Leilão Embrapa/AGCZ, quando foram comercializados os 44 animais classificados como elite e superiores na prova. “A estratégia de suplementação utilizada favoreceu o rápido ganho de peso dos animais, lembrando que a média dos animais comercializados foi de 23,9 meses de idade com 585,7kg de peso vivo. Esses resultados comprovam que existem ferramentas (genética + manejo + nutrição) disponíveis para que um animal chegue às 20@ com 24 meses a pasto, utilizando suplementos de baixo consumo e, consequentemente, de baixo custo. O uso do Minerthal Recria MD comprovou ser uma excelente opção para aumento rentabilidade em sistemas produtivos”, ressalta o responsável técnico da Minerthal, Fernando José Schalch Junior.

“O trabalho da Minerthal no desenho da estratégia foi fundamental para que os animais chegassem com excelentes pesos no leilão, valorizando ainda mais a genética disponibilizada pelos criadores parceiros da Embrapa. Grande parte desse peso foi acumulada ao longo do período de águas com a utilização do Minerthal Recria MD, potencializando os nutrientes ingeridos do pasto, que, no caso da Embrapa, é originado de integração lavoura pecuária, ou seja, de excelente qualidade e disponibilidade”, reforça o pesquisador da Embrapa Arroz e Feijão, Marcos Fernando de O. e Costa.

Informações para a imprensa:
Attuale Comunicação – (11) 4022-6824
Mariele Previdi – mariele@attualecomunicacao.com.br
Rodrigo Tomba – rodrigo@attualecomunicacao.com.br

Posted in: Releases

Leave a Comment: (0) →