Minerthal

Minerthal leva para a Feicorte campanha pelo sucesso do jovem no campo

A Minerthal, tradicional fabricante de suplementos para bovinos de corte e leite prestes a completar 40 anos de história, leva para a 18ª Feicorte a campanha ‘Bravo Bravo!’ idealizada junto com a dupla Fernando & Sorocaba para incentivar os jovens a investir seu talento no campo.

“O Brasil conta hoje com cerca de 6 milhões de habitantes entre 14 e 24 anos que vivem no meio rural, segundo dados do IBGE. Porém, anualmente 650 mil jovens abandonam a atividade rural e vão para grandes metrópoles em busca de oportunidades de trabalho. Esse êxodo rural dos jovens gera escassez de mão de obra e dificuldade para a continuidade dos negócios no campo”, explica o diretor da Minerthal, Sergio Morgulis.

Diante desse cenário, a Minerthal se uniu à dupla Fernando & Sorocaba para lançar a campanha ‘Bravo Bravo!’ para fortalecer a importância das práticas sustentáveis para o desenvolvimento do setor, a perenidade dos negócios e o resgate da cultura sertaneja.

“Para garantir a continuidade e a prosperidade do Brasil agropecuário, é preciso que os jovens queiram investir seu talento e suas energias nesse setor tão pujante e necessário para alimentar a crescente população mundial. A Minerthal acompanha e colabora para o desenvolvimento da pecuária com o conceito de suplementação de precisão, que diminui desperdícios e se reflete em rentabilidade das fazendas”, completa Morgulis.

Já a dupla Fernando & Sorocaba, além do sucesso com o público jovem, tem grande ligação com o meio rural. Fernando é natural de Cuiabá (MT), mas foi em Londrina (PR) que conheceu Sorocaba, então estudante de Agronomia. Apesar de optar por seguir carreira artística, a dupla é grande entusiasta das atividades ligadas à agropecuária e se preocupa com o futuro dos jovens estudantes do meio rural. Com muito talento e bom humor, a dupla vem conquistando, cada vez mais, os jovens e levando suas músicas para mais de 500 cidades espalhadas em todos os Estados brasileiros, atingindo mais de 5 milhões de espectadores por ano. Dessa forma, os cantores buscam resgatar e manter viva a cultura de um dos estilos musicais mais antigos praticados no Brasil: a música sertaneja e instrumental.

Mais informações sobre a campanha ‘Bravo Bravo!’ podem ser obtidas em www.minerthal.com.br/bravobravo

Resultados da parceria com Embrapa

Durante a 18ª Feicorte, a Minerthal apresenta aos visitantes os resultados da parceria com a Embrapa Cerrados / Arroz e Feijão no Programa de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF). Desde 2008, a Minerthal vem desenvolvendo um sistema de suplementação pioneiro específico para pastagens integradas com lavouras para animais participantes do Teste de Desempenho de Touros Jovens (TDTJ).

Na quinta-feira (14 de junho), às 11h, o pesquisador da Embrapa, Dr. Cláudio de Ulhôa Magnabosco, dará uma palestra no estande da Minerthal na Feicorte para falar sobre esses resultados da parceria, que vêm sendo muito positivos, pois propiciam aos animais condições favoráveis para expressarem todo seu potencial genético, através de sistemas de suplementação avançados e sustentáveis, contribuindo para uma pecuária de ciclo curto a pasto.

“A integração lavoura-pecuária reduz drasticamente o custo de suplementação dos animais. Os tipos de suplementos, aditivos e estratégias utilizadas nos três anos de parceria da Minerthal com a Embrapa no teste de desempenho permitiram superar em todos os anos a meta de peso final de 510 kg”, destaca o responsável técnico da Minerthal, Fernando José Schalch Júnior.

O TDTJ foi criado para identificar animais geneticamente superiores em pastagens integradas com lavoura. A avaliação do desempenho animal é feita na Prova de Ganho de Peso e Teste de Desempenho, por meio da qual os animais oriundos de criatórios de todo o Brasil são selecionados em sistema de produção a pasto e se destacam pelo desempenho individual em características morfológicas, de crescimento, carcaça e fertilidade.

Sobre a Minerthal

A Minerthal Produtos Agropecuários, fundada em 1973, atua em âmbito nacional, levando ao mercado uma linha completa de produtos capaz de suprir as necessidades dos pecuaristas nos sistemas produtivos de pecuária de corte (cria, recria e/ou engorda e confinamento), pecuária de leite e indústrias ligadas à pecuária, em qualquer época do ano.

A empresa está sediada em São Paulo (SP) e possui unidades produtivas em Goiânia (GO), Araçatuba (SP), Paraíso do Tocantins (TO) e Rondonópolis (MT).

A qualidade dos produtos Minerthal é comprovada e o investimento em programas de certificação para as unidades produtivas é constante. A fábrica em Goiânia (GO) foi a primeira do Centro-Oeste a receber o Certificado do Sistema de Boas Práticas de Fabricação (BPF) para Estabelecimentos de Produtos para Alimentação Animal – Nível Avançado, em 2005. Em setembro de 2008, subiu mais um degrau com a certificação do nível HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) do Programa Feed & Food Safety – Gestão do Alimento Seguro, exigido pelo mercado internacional e regulamentado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações).

Suplementação de precisão

A Minerthal foi pioneira no desenvolvimento do conceito de suplementação mineral de precisão, que leva em consideração os diversos fatores que podem influenciar as exigências nutricionais dos bovinos e permite fechar a conta da equação: resultado (meta de desempenho do animal) X categoria animal X qualidade das forragens/volumosos disponíveis. Entendendo como isso funciona, é possível fornecer nutrientes de qualidade em quantidades ideais, durante todo o ano, atingindo metas de produtividade estabelecidas. Isso torna a produção sustentável, pois o fornecimento de nutrientes exatos para os animais resulta em menor desperdício de produtos, adequados níveis de fornecimento, aumentando a eficiência no uso do insumo para diminuir o impacto ambiental da produção agropecuária.

A suplementação de precisão é validada pela parceria técnico/científica da Minerthal com a Prefeitura do Campus da USP de Pirassununga (PUSP – P) e a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da Universidade de São Paulo (USP).

Para auxiliar o produtor a colocar em prática a suplementação de precisão, a Minerthal desenvolveu o Ciclo Interativo da Pecuária, ferramenta online que informa ao produtor se a suplementação está adequada aos ciclos da pecuária (categoria animal e estações do ano).

Também no site da Minerthal podem ser baixados todas as edições do Resulthal, boletins que mostram os resultados da aplicação da suplementação de precisão em propriedades de diversos locais do Brasil com diferentes características de produção.

Mais informações: www.minerthal.com.br

Posted in: Releases

Leave a Comment: (0) →