Minerthal

Minerthal leva para a Feicorte ferramenta interativa de suplementação de precisão

Produtores podem fazer simulações de estratégias de suplementação de acordo com as particularidades da categoria animal e época do ano
A Minerthal, uma das mais tradicionais fabricantes de suplementos minerais para bovinocultura de corte e leite, leva para a 17ª Feicorte, que se realiza de 13 a 17 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), uma exclusiva ferramenta interativa que permite ao pecuarista obter uma estratégia de suplementação de acordo com as peculiaridades do ciclo produtivo.
O ciclo de produção interativo é uma ferramenta da suplementação de precisão, conceito desenvolvido pela Minerthal que leva em consideração os diversos fatores que podem influenciar as exigências nutricionais dos bovinos e permite fechar a conta da equação: resultado (meta de desempenho do animal) X categoria animal X qualidade das forragens disponíveis. Entendendo como isso funciona, é possível fornecer nutrientes de qualidade em quantidades ideais, durante todo o ano.
Em um terminal de auto atendimento, os visitantes podem escolher qual a categoria animal do rebanho a ser suplementado (novilhas em gestação, vacas no período do parto, cobertura/pico de lactação, meio de lactação, final de lactação/desmama de bezerros, final da gestação, bem como nos animais desmamados nos períodos de recria, engorda e terminação & descarte), época do ano (águas, transição águas/secas, secas e transição secas/águas) e algumas opões de produtos que podem ser utilizados na ocasião. Com a estratégia em mãos, o visitante pode imprimir e solicitar um acompanhamento da equipe técnica da Minerthal, que informará e discutirá maiores detalhes sobre as opções de suplementação.
“Nosso objetivo é mostrar aos pecuaristas o quanto é importante fazer uma suplementação estratégica para obter resultados que alavanquem os investimentos realizados em sua atividade. Para uma suplementação de precisão, é preciso levar em conta todas as variáveis, como época do ano, tipo de produção, qualidade do solo (teor de nutrientes), disponibilidade de forragens e necessidade do animal (fase do ciclo e performance desejada). Por isso, desenvolvemos a ferramenta interativa para que o produtor possa visualizar a relação entre essas variáveis e como elas devem orientar a suplementação a ser realizada”, explica o responsável técnico da Minerthal, Fernando José Schalch Júnior.
A Minerthal leva também para a Feicorte boletins de resultados (Resulthal) que mostram resultados práticos de estratégias de suplementação em fazendas de vários estados brasileiros e diversos sistemas de produção.
“Queremos mostrar aos pecuaristas que é possível e viável obter resultados palpáveis quando se faz um estratégia de suplementação adequada às características, necessidades e oportunidades da propriedade, com oferta de produtos focados e manejo correto de alimentação animal”, destaca Fernando.

Posted in: Releases

Leave a Comment: (0) →