Minerthal

Minerthal participa da Escola de Capacitação Técnica em Confinamento, em Araçatuba (SP)

A Minerthal, tradicional fabricante de suplementos minerais para bovinocultura de corte e leite, participa da Escola de Capacitação Técnica em Confinamento, promovida pela Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), entre os dias 21 a 25 de março, em Araçatuba (SP).

O supervisor técnico da Minerthal, Neto Sartor, será responsável pelas aulas sobre manejo nutricional de gado confinado e Nutrição Pré Confinamento e suas implicações futuras.

“Capacitação e aprimoramento dos conhecimentos de quem trabalha com confinamento são fundamentais para obter sucesso nesse sistema de produção bast ante intensivo. É muito importante que os funcionários responsáveis pela execução da rotina do confinamento entendam os ‘porquês’ de determinadas ações para poder realizá-las com bastante critério”, explica Neto Sartor.

A Minerthal desenvolve trabalhos em diversos sistemas de confinamento. Sua linha de produtos permite que sejam alcançados os mais diversos objetivos de desempenho em quase todos os todos os sistemas de produção.

A empresa conta com diversos produtos em linha, devidamente registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para atender a necessidade de cada fazenda, seja ela fornecedora de animais para exportação ou não. A Minerthal possui desde núcleos que compõem apenas a base mineral da dieta (com opção de inclusão de monensina sódica), passando por núcleos que carregam, além de minerais e aditivos, as vitaminas e ureia pecuária, até núcleos minerais proteicos para a mistura, com apenas uma fonte energética e um volumoso (ambos a critério do pecuarista), uma vez que possuem base mineral, aditivo, ureia pecuária e os farelos proteicos.

“A Minerthal entende que para obter bons resultados no confinamento de seus clientes é necessário muito mais do que fornecer apenas bons produtos. Considerando que os núcleos possuem inclusões de apenas 3% a 5% da dieta (com exceção do núcleo mineral pro teico), a orientação na compra do restante dos insumos, as recomendações de formulação e orientações de manejo passam a ter grande importância no resultado final e, por isso, são oferecidas gratuitamente aos clientes da empresa”, ressalta o supervisor técnico da Minerthal.

“Estão disponíveis no mercado um grande número de opções de produtos para uso no confinamento. O que é preciso levar em conta na hora de escolher em qual investir? Isso certamente dependerá de fatores específicos de cada propriedade, como preço dos insumos, disponibilidade de ingredientes e, principalmente, equipamentos disponíveis para mistura da dieta”, orienta Neto Sartor.

Segundo o supervisor técnico da Minerthal, o sucesso do confinamento está no abastecimento do maior número de informações corretas aos profissionais responsáveis pela nutrição para que possam, além de indicar o melhor produto, planejar o manejo e as dietas que tragam a arroba engordada ao menor custo possível, maximizando assim o lucro no processo. “A Minerthal desenvolveu o conceito de suplementação de precisão que realmente traz resultados efetivos. Por isso, acreditamos na importância da formação das pessoas que atuam no confinamento, pois a troca de informações com quem executa as tarefas e de quem planeja a nutrição é fundamental para aumentar a rentabilidade da atividade”, finaliza Neto Sartor.

Mais informações em www.minerthal.com.br

Informações para a imprensa:

Attuale Comunicação – (11) 4022-6824
Mariele Previdi – mariele@attualecomunicacao.com.br
Rodrigo Tomba – rodrigo@attualecomunicacao.com.br
Cristiane de Freitas – cristiane@attualecomunicacao.com.br

Posted in: Releases

Leave a Comment: (0) →