Minerthal

Projeto pioneiro de incentivo ao jovem no campo terá início em escola técnica de Delfim Moreira (MG)

Campanha liderada pela Minerthal e pela dupla Fernando & Sorocaba oferece capacitação técnica a jovens estudantes e oportunidades profissinais.

Mesmo com toda a pujança do agronegócio brasileiro, o campo não é atrativo para os jovens. O Brasil conta hoje com cerca de 6 milhões de habitantes entre 14 e 24 anos que vivem no meio rural, segundo dados do IBGE. Porém, anualmente 650 mil jovens abandonam a atividade rural e vão para grandes metrópoles em busca de oportunidades de trabalho. Esse êxodo rural dos jovens gera escassez de mão de obra e dificuldade para a continuidade dos negócios no campo.

Diante desse cenário, a Minerthal Produtos Agropecuários se uniu à dupla Fernando & Sorocaba para lançar em 2012 a campanha ‘Bravo Bravo!’, que incentiva os jovens a investir seu talento no campo.

A segunda fase da campanha, intitulada Projeto Escolar Bravo Bravo! terá início em março, com um projeto pioneiro que será implementado com os alunos do Curso Técnico em Agropecuária da Fundação Roge – Centro Educacional LIMASSIS, localizada em Delfim Moreira (MG). A equipe técnica da Minerthal realizará atividades extracurriculares para levar aos jovens estudantes informações teóricas e práticas sobre nutrição animal. Em sete módulos serão apresentados os conceitos de suplementação de precisão, as estruturas básicas necessárias para uma boa suplementação, discussão de casos práticos em corte e leite, e desenvolvimento de um trabalho de conclusão. Serão oferecidas também palestras para alunos e familiares sobre nutrição animal e perspectivas para o futuro nesta área e, ao final do projeto, haverá oferta de estágio em fazendas parceiras e oportunidades de colocação profissional na empresa. Um projeto semelhante será implantado em uma escola técnica de Orizona (GO), em abril.

“Estamos com grandes expectativas, pois é uma oportunidade de colocarmos nossos alunos em contato com profissionais que atuam no campo, que, além do conhecimento, trazem uma bagagem de experiência e vivência muito grande. Esperamos também através das ações previstas aproximarmos mais dos familiares desses jovens e da comunidade, reforçando a importância da atividade agropecuária desenvolvida por pessoas capacitadas e preparadas”, declara o Gerente Educacional da Fundação Roge, David José Diniz.

“Para garantir a continuidade e a prosperidade do Brasil agropecuário, é preciso que os jovens queiram investir seu talento e suas energias nesse setor tão importante e necessário para alimentar a crescente população mundial. Por isso, desenvolvemos o projeto a fim de auxiliar os jovens estudantes a enxergar as oportunidades profissionais na área, capacitando-os ao trabalho no campo na área de nutrição animal, contribuindo, assim, para uma maior rentabilidade da atividade pecuária com uma suplementação estratégica, que diminui desperdícios e se reflete em resultados financeiros para as fazendas”, afirma a gerente comercial e de marketing da Minerthal, Marina Yumi de Faria Bonilha.

O evento de abertura do Projeto Escolar Bravo Bravo! será no dia 09 de março, às 9h, no Auditório Wanda Campos de Lima, na Fundação Roge (Rua Benedito de Assis, 159 – Bairro Floresta – Delfim Moreira/MG).

Mais informações sobre a campanha Bravo Bravo! podem ser obtidas pelo site http://www.minerthal.com.br/bravobravo/

Posted in: Releases

Leave a Comment: (0) →